Semeart em Afrânio. SEMENTES E LIBERDADES

Caboclo, Arizona, Praça, Feira, Meio da Rua, Afrânio. Esse foi o itinerário de uma turma abençoada, animada, entusiasmada, que invadiu nossa cidade e trouxe a mensagem de salvação de uma forma diferente, através da música e do teatro.

Essa turma, chama-se SEMEART (Semeando Vida aos Corações). Ela é composta por seminaristas do Seminário Evangélico Betânia, e voluntários de outras igrejas da cidade de Petrolina, liderados pelo casal de missionários César e Ana, eles tem com o objetivo sair pelos lugares mais variados para falar de Jesus, principalmente àqueles que não vão à igreja, não gostam de crentes, e por isso precisam da atenção de alguém que os ame e esteja disposto a qualquer sacrifício para que conheçam Jesus, não na teoria, através de sermões e cultos, mas na prática, através da alegria de um testemunho de vida dado ali mesmo, na mesa do café, embaixo de uma sombra ou mesmo na boa e velha calçada.

O Sertanejo que mora em Afrânio e que nesse momento enfrenta uma das piores secas, sofrendo pela falta d’água, de comida, de emprego e de perspectiva, pode presenciar a alegria, descontração e o testemunho de superação através de Cristo desses jovens, que conseguiram impactar vidas, trazer esperança, e abrir o caminho para a transformação de muitos, por meio da semente que espalharam.

Isso mesmo, SEMENTES. Sementes que foram deixadas no Caboclo na Sexta à noite.  Num lugar com poucos moradores fixos, mas muitos corações sedentos, sementes foram espalhadas à crianças, jovens, adultos e idosos, que aguardavam ansiosos a montagem do equipamento, e puderam assistir atentos à toda a programação impactante e diferenciada pelo amor, carinho e atenção. Aguardaram também a energia dessa equipe acabar para que voltassem pra casa, cada um com sua sementinha no coração.

SEMENTES que também foram espalhadas no Sábado pela manhã, ali mesmo na via pública, num dos lugares mais movimentados da cidade. Enquanto muitos iam e viam no dia de Feira, ali estava a equipe, tocando músicas ao ritmo do Sertão e chamando a atenção de todos pelas representações teatrais que alcançaram pessoas dos mais variados sítios, vilas e distritos da nossa cidade. Foi assim que puderam semear em lugares distantes, confiando no agir de Deus nessas vidas através da obra do Espírito Santo.

SEMENTES que foram deixadas em Arizona, outro campo missionário, que apesar da distância de 20 km de Afrânio e se localizar na BR-407, ainda assim, não possui nenhum trabalho evangélico. E foi tarde e noite de semeadura, primeiro com as crianças que ao final pediam para que alguém ficasse ali morando com elas, por que precisavam dessa alegria todos os dias, e assim também com os adultos à noite que chegaram a perder um casamento no interior para comprovar as promessas feitas durante os convites, de que Deus falaria aos seus corações através do Teatro. E nessa noite, houve também uma ministração de Deus sobre os membros da Igreja Batista em Afrânio, que puderam experimentar um renovo sobre o cansaço, o desânimo, a sensação de incapacidade e terminar o dia saltando de alegria, jogando essas sementes de amor e salvação aos que ali estavam.

SEMENTES que germinaram no domingo. Não poderia haver uma alegria maior, do que a que sentimos quando víamos vidas levantando suas mãos e entregando suas vidas a Jesus de forma voluntária, emocionada e impactante. Assim vimos adolescentes e adultos deixarem ser selados pelo Espírito Santo, e presenciamos o perdão de Deus ser derramado nessas vidas. Foi assim que encerramos essa aventura, celebrando a LIBERDADE, que Jesus nos presenteou na Cruz. LIBERDADE que começou na vida de cada jovem seminarista que espalhou suas sementes, entre os que mais precisavam e também levaram no seu coração nossa cidade representada, por cada um com quem tiveram contato.

Ainda muitas SEMENTES precisam ser semeadas, mas podemos ter a certeza que não trabalhamos em vão e continuaremos acreditando que outras vidas podem ser transformadas.

Que Deus Abençoe esse pequeno exército em suas próximas batalhas.

Valeu SEMEART!!!

Anúncios

Sobre dyogoecris

Missionários no Sertão do Pernambuco. Procurando responder a perguntas, dente elas: 'Quem somos nós no reino de Deus?'. Esforçando-se em influenciar pessoas a se tornarem discípulos de Jesus. Enfim, descobrindo juntos através da palavra de Deus, como igreja, como funciona o Reino, como nos encaixamos, como apresentamos Jesus a todos.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s