Evangelho no Sertão… Meio caminho andado…

Todo o noticiário nacional divulga a situação da recente seca que vivemos aqui no semiárido nordestino. Mas andar pelas estradas e ver de perto as plantações secando, esperando pela chuva que não veio é muito mais impactante. Avistar terras que foram aradas, sementes que foram plantadas, e ainda presenciar feijão e milho lutando para sobreviver, traz ao sertanejo uma frase só: ‘se houvesse mais uma chuva, ainda daria tempo’. E Assim todos ficam com o sentimento de ‘meio caminho já andado’.

Quando andamos pelas estradas do sertão com um olhar voltado para o Reino de Deus, e enxergamos não só plantações, mas também pessoas que são o alvo do sacrifício de Jesus, também nos deparamos com uma terrível seca. Corações ressecados pelo sol da idolatria, do tradicionalismo da velha Lei que afasta todos da mensagem genuína e verdadeira acerca de Jesus.

O Sentimento quanto às plantações é o mesmo. Pois por aqui todos conhecem Jesus e em grande parte tem contato com a Bíblia. Ou seja, meio caminho andado. Plantinhas que nasceram, mas ainda precisam da chuva específica do Espírito da Verdade para germinar e dar frutos. E essa chuva precisa de nuvens para carregá-las. Eu e você, os responsáveis pelo fim da seca ‘do evangelho’ em todo o sertão.

Deus deseja que sua igreja entenda que a terra foi arada, as sementes foram jogadas e muitos corações até já germinaram a semente da palavra, mas ainda precisam da chuva que vai que completar o caminho e transformar o quadro de ‘meio caminho andado’ que se encontram tantas vidas espalhadas pelo sertão.

Contra a seca, só nos resta esperar a providência de Deus.
Contra a seca ‘do evangelho’ nos sobra a motivação, o chamado, e a certeza de que o poder e a vontade de Deus estão à nosso favor.
Que Deus nos abençoe, nos traga de volta ao caminho que ficou só ‘meio caminho andado’.

Anúncios

Sobre dyogoecris

Missionários no Sertão do Pernambuco. Procurando responder a perguntas, dente elas: 'Quem somos nós no reino de Deus?'. Esforçando-se em influenciar pessoas a se tornarem discípulos de Jesus. Enfim, descobrindo juntos através da palavra de Deus, como igreja, como funciona o Reino, como nos encaixamos, como apresentamos Jesus a todos.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s