No Sertão a igreja não pode ser só Igreja

Jesus não foi só Rabi. Ele não ficou só sentado ensinando as escrituras.

Jesus não foi só Filho de Davi. Ele não passou o tempo todo entrando em Jerusalém de forma gloriosa.

Jesus foi também a cura para os doentes, o alívio para os desamparados, e até a providência de alimento para aqueles que tinham fome.

A Igreja no Sertão é a expressão da vontade deste Jesus. E Por isso não pode se limitar a ser só igreja, ou seja, não pode ter uma atuação simplória e limitada. Precisa estender sua ação para além dos limites do templo e dos seus membros.

A Igreja no Sertão precisa abrir os olhos para as necessidades que estão ao seu redor. Às vezes no mesmo bairro, na mesma rua. Precisa conhecer o que as pessoas precisam e se esforçar para mostrar o que Jesus estaria fazendo se estivesse em nosso tempo.

A Igreja no sertão necessita transformar ‘programas’, ‘liturgias’ e outras atividades tão comuns, em benefício real para as pessoas que estão ao seu redor, na medida do que elas decidem como suas necessidades reais.

Quando a Igreja deixa de ser só igreja… ele não só anuncia, mas também participa das vidas das pessoas, fazendo a diferença para a vida dos que estão esperando conhecer Jesus.

Quando a igreja deixa de ser só igreja… ela transforma-se também em escola ; ela transforma-se em agência de emprego, em cooperativa dos produtos da comunidade, em conservatório de música, em celeiro de cantores, ou de qualquer profissão; a igreja se transforma no que vai abençoar a vida (em todos os aspectos) dos que estão ao seu redor.

E o melhor de tudo é ainda assim ela não deixa de ser Igreja, mas deixa de ser só igreja.

Anúncios

Sobre dyogoecris

Missionários no Sertão do Pernambuco. Procurando responder a perguntas, dente elas: 'Quem somos nós no reino de Deus?'. Esforçando-se em influenciar pessoas a se tornarem discípulos de Jesus. Enfim, descobrindo juntos através da palavra de Deus, como igreja, como funciona o Reino, como nos encaixamos, como apresentamos Jesus a todos.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s