Dono de Bar Evangelista? Surpresas do Sertão!

Um dia qualquer andando pelo sertão com a pretensão de fazer o trabalho de Deus ou a ‘obra de Deus’ como se costuma falar, é uma oportunidade para saber que Deus nunca deixou de trabalhar, e que o Sertão está no seu coração, e ainda, que pessoas estão sendo tocadas pela sua mão e pela sua voz que os chama à verdade. Foi assim que conhecemos Fábio, sua esposa e dois filhos, donos de um bar na beira da estrada, que poderia ser tido como um lugar onde o evangelho jamais chegaria, ou mesmo um lugar impenetrável para o anúncio das verdades do Reino de Deus.

Mas o quadro que encontramos foi totalmente surpreendente. Encontramos um casal com experiências magníficas com Deus, conhecedores de histórias bíblicas e com um desejo enorme de servir a Deus, mesmo que ainda presos pelo seu meio de vida que garante o pão para as crianças.

No Sertão, Deus está agindo. Essa era a certeza que enchia nossos corações diante de cada história de vida que ouvíamos desse casal e de suas aventuras pela vida que sempre os levava a crer num único Deus e Senhor, mesmo morando num lugar onde quase todos acreditam numa ‘senhora’ e devotam sua vida a um ‘padim’. Ouvir e ouvir foi nosso único papel. Deus não nos levou ali para pregarmos, ensinarmos a bíblia, nem muito menos mostrar nosso conhecimento. Fomos levados até ali para ver o que Deus estava fazendo, e poder descansar e crer que podemos continuar na missão de invadir as terras apossadas pela idolatria e a descrença, sabendo que á nossa frente o Espírito já está agindo e abrindo caminho.

O Sertão precisa de esperança. Mesmo tendo um conhecimento bíblico e experiências com Deus. Esse casal ainda precisa de quem lhe façam companhia e decidam andar juntos nesta vida sofrida que se oferece aqui no sertão. Uma conversa, uma ajuda, amigos e companheiros são mais preciosos por estas bandas do que muitas vezes dinheiro no bolso.

De todos os elogios que Fabio e sua família teceram aos ‘crentes’ o mais firme e repetido, foi a uma pessoa que os ajudou no momento mais difícil de suas vidas, deixando de lhes cobrar 5 meses de aluguéis atrasados e ainda pagando água e luz desse casal enquanto passavam por uma crise financeira.

O Sertão espera por uma igreja que se importe com a situação das pessoas que sofrem. Espera pela prática do discurso que escutam à décadas. Querem ver acontecer o amor propagado pelos quatro ventos.

O Sertão (em grande parte) já ouviu a mensagem, agora precisa aprovar os mensageiros e provar de fato o sabor que tem essa mensagem em suas vidas. É hora de levar a prova concreta do que acreditamos para que não se esqueçam jamais que fazemos o que pregamos.

Muitos Fabio’s estão espalhados pelo sertão. Com o coração cheio da mensagem, mas as mãos vazias da presença dos mensageiros. O Tempo chegou de pararmos de só falar e começar a observar o que Deus tem feito. E Assim descobrirmos que às vezes nem pregar será preciso e sim fazer valer o que já está no coração dos sertanejos, cravado pelo Espírito Santo.

Que Deus nos dê olhos pra ver o que Ele tem feito por aqui.

Anúncios

Sobre dyogoecris

Missionários no Sertão do Pernambuco. Procurando responder a perguntas, dente elas: 'Quem somos nós no reino de Deus?'. Esforçando-se em influenciar pessoas a se tornarem discípulos de Jesus. Enfim, descobrindo juntos através da palavra de Deus, como igreja, como funciona o Reino, como nos encaixamos, como apresentamos Jesus a todos.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Dono de Bar Evangelista? Surpresas do Sertão!

  1. Pr Eliésio disse:

    Adimiro muito o trabalho de vocês, não só porque também estou no sertão, mas porque vocês são pessoa que estão deixando Deus os usar para uma boa causa. evangelizar os sertanejos é com certeza um grande previlegio. que Deus continue a abençoar vocês nessa missão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s