Histórias do Sertão: Um último suspiro e o Salmo 25

Nos idos de 82, um casal com seus seis filhos enfrenta as dificuldades da vida morando no meio do sertão,  vivendo com alegria e perseverança tudo que tinham direito, diante da natureza e da vida em torno da família.

Pela influência de uma família adventista, os pais começam seus primeiros contatos com a Bíblia, onde a esposa logo se destaca, causando interesse no marido que mesmo tendo mais leitura não consegue explicar como a esposa os detalhes  e as novidades vindos da leitura das sagradas escrituras.

Até que um dia a esposa se sente mal e no meio da noite chama o esposo e lhe diz para pegar a Bíblia e lê-la que sua hora de partir estava chegando. O Esposo logo se levanta da rede e cumpre, assustado, o pedido da esposa. Pegando a Bíblia que tinha em casa abre no salmo 24 (salmo 25 na Bíblia Protestante) e a cada versículo lido à luz do lampião a esposa ofegante consente com um amém.

Assim, com o sofrimento, a agonia, o lampião e o salmo 25, amanhece o dia e o esposo corre até a vila mais próxima, para conseguir um carro a fim de salvar a esposa, levando-a ao  hospital da cidadezinha. Mas quando retorna já encontra sua esposa dando os últimos suspiros.

O Modo como sua esposa partiu dessa vida, ao som do salmo25, fez com que o esposo ficasse tranqüilo e conformado diante de tão bela forma de encarar a morte. Então decidiu dar uma oportunidade diferente aos seus seis filhos, levando-os a morar na cidade, entregando a própria vida a Jesus e oferecendo logo cedo a eles a oportunidade de conhecer as boas novas.

Hoje todos os filhos desse casal servem ao Senhor. E o esposo que casou de novo e teve mais dois filhos, ainda está perseverante no caminho de anunciar as boas novas de salvação, junto com sua nova família. E dizendo: “Eu e minha casa servimos ao Senhor.”

Anúncios

Sobre dyogoecris

Missionários no Sertão do Pernambuco. Procurando responder a perguntas, dente elas: 'Quem somos nós no reino de Deus?'. Esforçando-se em influenciar pessoas a se tornarem discípulos de Jesus. Enfim, descobrindo juntos através da palavra de Deus, como igreja, como funciona o Reino, como nos encaixamos, como apresentamos Jesus a todos.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s