Sertanejo: Um povo que não desiste.

Estamos vivendo tempos difíceis no Sertão. A chuva já devia ter chegado. Em vez dela temos mais e mais dias quentes. O Calor, que já era insuportável, se agrava e torna a vida mais difícil. Tanto para as donas de casa que estão debaixo de seus tetos, quanto para os que ficam desprotegidos, e precisam encarar o sol escaldante que castiga o corpo e perturba a mente.

Mas mesmo diante de um quadro desfavorável, o sertanejo permanece diariamente enfrentando tudo na luta pela sua sobrevivência. Encontrando meios de vencer o calor. Aqueles que não podem fugir para uma sombra, se cobrem todo, como verdadeiros astronautas, na viagem em direção à roça ‘planetária’. Os que podem se refugiam, os que podem mais se refrigeram e assim vão vivendo.

Acompanhando um criador e vendo sua luta para amenizar os efeitos do calor sobre seus animais, vi a perseverança estampada no rosto e nas mãos do sertanejo sofrido que não desiste. Vendo de perto um agricultor numa área irrigada também pude perceber o esforço ‘a mais’ que se faz necessário nessa época com o sol por cruel testemunha.

É nesse exemplo que enxergamos  o evangelho se expandir, mesmo diante de situações desfavoráveis, vislumbramos o desabrochar de vidas que vencem todos os preconceitos e se declaram seguidoras de Jesus. Assim como a flor improvável do mandacaru.

Esse povo é um povo valente em suas lutas. E quando abraça a causa do Reino de Deus também o faz com toda sua energia, batalhando, perseverando, vencendo e sendo sustentado pela potente mão do Senhor.

Conheci uma senhora por nome Maria, morando numa vila distante 23 km da cidade, e que até bem pouco tempo permanecia como a única ‘crente’ do lugar, e isso já ha 30 anos.

Em outra localidade, andando pelas estradas de chão, em vez de uma associação de moradores ou um bar, encontra-se uma igreja. Erguida e frequentada pelos moradores do lugar, que por amarem a Jesus abandonaram suas vidas de vícios e tradição religiosa, para trilhar o caminho da verdade, e não querem voltar atrás.

Assim continuamos, acreditando que é possível sim, ver chuva no  sertão e ver pessoas transformadas por Jesus e por sua palavra, que é a verdade.

“Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos.”
Hebreus 10:39 

Anúncios

Sobre dyogoecris

Missionários no Sertão do Pernambuco. Procurando responder a perguntas, dente elas: 'Quem somos nós no reino de Deus?'. Esforçando-se em influenciar pessoas a se tornarem discípulos de Jesus. Enfim, descobrindo juntos através da palavra de Deus, como igreja, como funciona o Reino, como nos encaixamos, como apresentamos Jesus a todos.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Sertanejo: Um povo que não desiste.

  1. claudiomar disse:

    Em terras que ardiam no sol quente,os acudes ja estavam cecando a agua cada vez mas dificio o certanejo economizando mas ainda pois nao sabiao quando o carro pipa que trasia a agua para mata sua sede ia volta.
    Mas a misericordia de deus é tam grande hj estou muito feliz pois as chuvas que os sertanejo ja esperava à algum tempo cairamn em nossa regiao. obrigado senhor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s