Cadê a chuva no sertão?

quando virão?

Estamos vivendo os dias em que os últimos recursos do sertanejo estão acabando enquanto ele espera a chuva. Os animais já não têm nenhum pasto, a palma já não supre à demanda de todos os criadores, os tanques e pequenos açudes já estão secando (literalmente) e a ração comprada já está ficando cara demais para alimentar os animais. Essa dificuldade afeta não só a criação de animais como também os próprios sertanejos, que vêem os “carros-pipa” indo e vindo, dos açudes para as casas, tentando dar um pouco de água para que a dignidade para os que vêm tudo a sua volta secar.

Ao mesmo tempo, esses são dias em que a esperança da chuva reascendo na maioria dos corações. E enquanto lutam para sobreviver, os sertanejos despejam suas palavras de ânimo, acreditando que mais uma vez o ciclo natural irá acontecer e sua chuva esperada e necessária virá através da bondosa mão de Deus. É esse misto de necessidade e esperança que faz o sertanejo não desanimar, nunca parar e enfrentar ano após ano sua já declarada guerra contra o clima e as adversidades.

Esses são dias em que a chuva é a questão mais importante. Mas também são dias que representam outra questão que é mais crucial que a própria chuva. Por que apesar de lutar tanto para sobreviver à seca, o sertanejo definha diante da sua morte espiritual, sem forças para reagir, devido suas faltas de informações de como alcançar a solução. Estão presos, enganados, cegos, ludibriados e pedindo socorro.

Afinal, o que adianta escapar da seca e mas não escapar da condenação. O Sertão precisa de água, precisa de soluções científicas de sobrevivência nos períodos áridos, precisa de ações governamentais para acabar com a pobreza e a miséria. Mas também precisa de ações que visem sua seca espiritual, sua sequidão de Deus e sua palavra e traga chuva que mata a sede da alma, sede de vida, sede de Deus.

Quem trará a verdadeira chuva para o sertão?

Anúncios

Sobre dyogoecris

Missionários no Sertão do Pernambuco. Procurando responder a perguntas, dente elas: 'Quem somos nós no reino de Deus?'. Esforçando-se em influenciar pessoas a se tornarem discípulos de Jesus. Enfim, descobrindo juntos através da palavra de Deus, como igreja, como funciona o Reino, como nos encaixamos, como apresentamos Jesus a todos.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s