No Sertão não existe Capitão América

O Capitão América é um personagem dos quadrinhos, e agora dos filmes, que retrata um soldado franzino e fraco que através de um componente químico aplicado em suas veias, transforma-se num super-soldado que consegue realizar tudo que um exército inteiro não poderia fazer.

Aqui no sertão, todos que trabalhamos no Reino de Deus, somos soldados franzinos que não conseguem realizar uma obra tão grande sozinhos. Então usamos um componente celestial, aplicado em nossas vidas quando conhecemos Jesus, para nos dar a força necessária e enfrentar quaisquer dificuldades e aflições que a missão no sertão nos exija. Toda a similaridade acaba aqui, pois no Sertão, não existem heróis que consigam realizar sozinho o que tarefa para todo o exército do Senhor.

Os “ícones do evangelho” que sempre aparecem na TV e carregam sobre si a glória de alcançar um país inteiro através de seu nome e sua imagem não funcionariam assim se viessem para o sertão. Aqui a demanda é ‘pessoal e intransferível’. As pessoas precisam de outras pessoas que lhes escutem e lhe indiquem o caminho, não um aparelho de TV ou uma coletânea de DVD’s com mensagem prontas e muitos milagres ilustrativos.

No sertão a obra do Reino é realizada pelos pequenos, anônimos, mal-assalariados, sem formação teológica, que unidos e trabalhando juntos conseguem alcançar os alcoólatras, os drogados, os idólatras e muito mais. Não é uma obra de heróis que fazem tudo sozinho, mas uma tarefa para pessoas que trabalham em equipe e dividem as tarefas, deixando para cada um a parte que melhor lhe cabe. Existem os que pregam (e levam todo o crédito), os que cozinham, os que ensinam, os que carregam bancos, os que dirigem os carros, os que ajudam com seu dinheiro.

Assim como o Espírito deseja a igreja do Senhor vai marchando pelo sertão. Sobre os ombros dos pobres, na garupa das bicicletas dos voluntários, de carona nas motos dos que se envolvem. Por aqui o trabalho é de todos e cada um recebe o suficiente para conseguir sem bem-sucedido em sua função, evitando holofotes sobre uma pessoa só ou conferindo a um homem o que somente Deus pode receber.

No Sertão não existe Capitão América.

Anúncios

Sobre dyogoecris

Missionários no Sertão do Pernambuco. Procurando responder a perguntas, dente elas: 'Quem somos nós no reino de Deus?'. Esforçando-se em influenciar pessoas a se tornarem discípulos de Jesus. Enfim, descobrindo juntos através da palavra de Deus, como igreja, como funciona o Reino, como nos encaixamos, como apresentamos Jesus a todos.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s