Série: Heróis no Sertão

Petrolina é uma cidade com 293.962 habitantes. Uma das metrópoles do futuro, segundo a revista veja. Possui um dos principais pólos de fruticultura irrigada do país, exportando frutas para todo o mundo. Uma cidade em constante crescimento que impressiona qualquer visitante que nela chega.

Será que numa cidade como essa ainda existiria algum lugar sem a presença do Evangelho?

Infelizmente sim. Esse lugar na verdade é uma ilha, no meio do Rio São Francisco, chamada Ilha do Massangano. Um lugar de plantios, de praticamente uma única família, de baba toda tarde (futebol, na nossa língua), de muitas crianças brincando por todos os lados. Um lugar acolhimento, de portas abertas, de comida sempre sobrando pras visitas, de um povo que não desiste fácil. Um lugar com seu ritmo próprio de vida e também de samba.

Mas, a Ilha do massangano era um lugar sem a presença do evangelho, até que o jovem pastor Gileade, recebe o chamado de Deus para dedicar-se por vidas que estão se desgastando na bebida, perdendo seus talentos com a bola, perdendo suas infâncias, sua juventude com o sexo precoce e filhos em lugar de bonecas.

Gileade é mineiro e veio ao vale do São Francisco para estudar Teologia. Mas sua vontade mesmo era colocar a Teologia em prática. Para isso juntou-se a Josimário, Marcelo, Gabriela, Franci e Natália. E liderando esse pessoal que tinha sede de falar de Jesus, invadiram essa ilha e essas casas com uma mensagem de Salvação, de Nova Vida, de Amor, de Esperança.

Durante um ano seu árduo trabalho de atravessar o rio num pequeno barco toda semana só gerava cansaço e um pouco de frustração. Eles tinham cultos lotados mas nenhuma pessoa decidia-se por obedecer a Jesus e pagar o preço de ‘passar pra lei dos crentes’. Mesmo assim eles não desistiram. Fincaram acampamento na vila Massangano, um lugar que fica próximo à ilha, e que possui escola, comércios, quadra, até lan house. Então eles evangelizaram, ensinaram violão e teclado para os jovens, jogaram bola com eles, gastaram muito tempo com a criançada, dançando, brincando e ensinando as historinhas da Bíblia.

Mas seus corações não conseguiam esquecer o ‘povo da ilha’. E Deus agiu. Recompensou todo o trabalho desse jovem mineiro, agora com coração nordestino, dando-lhe duas pessoas para estudar a Bíblia e tirar todas as dúvidas que surgissem. Esse foi o canal para a salvação entrar no coração da primeira convertida daquele lugar.

Gileade não mede esforços para tornar o Reino, uma realidade para aquelas pessoas. Fica sem televisão, mora em casa sem conforto, faz o trabalho de dois ou três, visita a qualquer hora, sempre sorridente e à espera de um café quentinho. Seu coração foi seduzido pelas necessidades de um povo que não conhece Jesus, não conhece uma vida abundante, não conhece o amor na forma plena.

A Ilha do Massangano tem a oportunidade de ver Jesus através dele.

A Vila Massangano tem a opção de ouvir a verdade através da Igreja Betânia.

O Reino de Deus chegou nesses lugares e vai levedar essa ilha, essa vila, esses corações.

Gileade, incansável, persistente, lutador, realizador. Nosso alvo de oração. Fique Firme.

Anúncios

Sobre dyogoecris

Missionários no Sertão do Pernambuco. Procurando responder a perguntas, dente elas: 'Quem somos nós no reino de Deus?'. Esforçando-se em influenciar pessoas a se tornarem discípulos de Jesus. Enfim, descobrindo juntos através da palavra de Deus, como igreja, como funciona o Reino, como nos encaixamos, como apresentamos Jesus a todos.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Série: Heróis no Sertão

  1. Marcelo Vitoriano disse:

    Rapá, esse é o nosso nordeste né?! Não há como se arrepender de ter feito o que fiz, só me arrependo as vezes de não ter feito mais. Trabalhemos mais a cada dia para que a palavra e o Reino de Deus seje completo no meio da humanidade, no meio do povo sertanejo, que precisa e anseia pelas Boas Novas daquele que ressuscitou.

  2. JOSE VITORIANO disse:

    Com certeza este jovem tem muito a fazer pela obra do Senhor, ele é foco das nossas orações …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s