Série: Heróis no Sertão

No meio do Sertão do Piauí, existem lugares onde a luz elétrica não chegou, o saneamento é coisa de cidade, a água é escassa e precisa ser bem armazenada quando chove, os vizinhos são distantes, o banheiro fica no meio do mato, o bode é o principal personagem das estradas e das mesas na hora do almoço, o futebol é o principal esporte praticado a qualquer hora do dia, inclusive ao meio dia em pleno sol de 40 graus ou mais, a cachaça é a fuga dos agricultores, nos bares que nunca faltam.

No meio de toda essa realidade está um jovem casal que deixou de lado suas cidades, suas famílias, seus amigos, seu conforto, seu status, e tantas outras coisas para descobrir as necessidades dessa gente. Mas não só isso. Também levar uma boa notícia, a melhor boa notícia de todas. Num lugar onde as notícias são trocadas pelos capítulos das novelas.

Este jovem casal embrenhou-se no Piauí para anunciar a todos que “o Reino dos Céus chegou”, e apresentar o Rei deste Reino a todos eles, Jesus Cristo.

Mas a tarefa não é nada fácil. Pois estão cercados de desconfiança. Espreitados por todos para saber se não vieram pra mudar o povo que lhes dar ouvidos da lei católica. Onde moram, a igreja católica não chega, não existem igrejas onde estão as casas. Mas o povo é fiel à sua tradição, e quem quer chegar com uma conversa diferente já é colocado no muro das desconfianças.

Mas com o tempo, com as conversas na calçada, com a ajuda na roça, com as músicas ao som do violão, com os sorrisos distribuídos, todos saberão que esses dois estão ali com uma missão Divina, levar Vida através de Jesus. Os resultados podem não vir na velocidade que queremos. Mas quem disse que onde eles estão existe pressa? Lá a tarefa maior é amar, e não converter. E pra fazer isso eles vão gastar todo o tempo do mundo, abraçando a vida desse povo, vivendo como eles vivem, mostrando o significado da ‘encarnação’, do ‘Deus conosco’.

Agora esse povo tem o Reino ao seu alcance.

Agora esse povo pode conhecer Jesus de verdade.

Agora o amor existirá sem esperar nada em troca.

Agora a Salvação chegou ao Piauí, através desses mensageiros.

Rafael e Críssia.

Nosso orgulho, exemplo, nosso alvo de oração.

Fiquem Firmes.

Anúncios

Sobre dyogoecris

Missionários no Sertão do Pernambuco. Procurando responder a perguntas, dente elas: 'Quem somos nós no reino de Deus?'. Esforçando-se em influenciar pessoas a se tornarem discípulos de Jesus. Enfim, descobrindo juntos através da palavra de Deus, como igreja, como funciona o Reino, como nos encaixamos, como apresentamos Jesus a todos.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s