Gente de Manaus no Sertão.

Ter conhecido o nordeste e de certa forma voltar às origens (boa parte da minha família vem do Ceara), me proporcionou varias emoções, vi as lindas paisagens do litoral nordestino, vi o mar pela primeira vez, tomei aquela a água do mar para ver se era salgada de verdade. Vi as belezas, os pontos turísticos, mas há dois anos sai de Manaus, para ir estudar Teologia em Petrolina-PE. Lá conheci outro lado, conheci o amor das pessoas nordestinas em receber você com todo o carinho e amor que elas podem proporcionar a você, um povo acolhedor, humilde, mas que sempre tem o melhor para lhe oferecer, de um café quentinho, ao bode cozido e até a Cajuína (refrigerante de caju típico do Ceara).

Conheci o lado triste da história.

O lado que poucas pessoas conhecem, que poucas pessoas querem ver. Vi a necessidade de um povo, vi a falta de dinheiro, a falta de alimentos, a falta de água. E vi a necessidade de Deus se fazer presente nesses lugares através da vida de missionários. Tive o prazer de conhecer alguns desses missionários, que dedicam sua vida em prol desse povo, de levar a palavra, de fazer o Reino se fazer presente.

O que o povo sertanejo precisa é da palavra completa, da mensagem da Cruz, que liberta e que cura. O evangelho é mais que meras palavras, é ação, é agir, é ver a necessidade e fazer o que é necessário pra supri – lá. Deus me deu o prazer de poder ajudar um pouco, ajudei naquilo que pude, dei aulas de violão pra a comunidade da Vila e da Ilha do Massangano através do trabalho da Igreja Betânia em Petrolina, Pernambuco.

Cada um ajuda naquilo que sabe e também naquilo que não sabe. O Reino de Deus é isso, e podemos ajudar desse jeito sendo canal de benção na vida do próximo.

Levantemos os olhos e vejamos a necessidade de um povo que espera pelo amor, seu e de Deus.

“Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” Jesus Cristo.

Faça-se presente: ore, ajude.

Faça a sua parte no Reino de Deus.

Marcelo Vitoriano

Anúncios

Sobre dyogoecris

Missionários no Sertão do Pernambuco. Procurando responder a perguntas, dente elas: 'Quem somos nós no reino de Deus?'. Esforçando-se em influenciar pessoas a se tornarem discípulos de Jesus. Enfim, descobrindo juntos através da palavra de Deus, como igreja, como funciona o Reino, como nos encaixamos, como apresentamos Jesus a todos.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Gente de Manaus no Sertão.

  1. JOSE VITORIANO disse:

    Este menino eu conheço bem , poi é meu filho, e sei que ele está realizando a sua vontade, e o mas importante está na vontade e proteção de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s